sexta-feira, 29 de julho de 2011



Tu e eu: - Nós

- Ah, porta com cadeado; - fino luxo!
Quatro paredes aos gritos cadentes...
No lençol alvo quente e saboroso;
Não víamos o corroer do tempo!...



Com fluidos duma beleza cândida.
Beijei tua rosa nua e insaciável
Ah, cama! Abrigo dos corpos...
Só o abajur cego via a cena!



Eu – Grande e feliz (como Narciso),
Vislumbrei teu sorriso angélico!...
Éramos dois astros a namorar.



No vale, rosa e límpido: - uma fonte...
Agigantara-se o doce perfume
Oh!... Mundo de raríssimo prazer!





Machado de Carlos

25 comentários:

  1. Oh, boca insaciavel de palavras onde afloram desejos...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Querido Poeta,

    Um mundo de prazer e de sentimentos na leitura deste belo soneto que revela com maestria e delicadeza estas emoções.

    Beijos com carinho e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Poema!

    Tantas emoções.....
    alma de Poeta!!!

    abç de luz
    Marly

    ResponderExcluir
  4. passando pra desejar-te um lindo final de semana.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo; proibido deveria ser se falar de guerras, assaltos, assassinatos, porque servem de exemplo, mas falar de amor e dessa forma tão linda, jamais deveria ser proibido.
    Amor, paixão, emoção fazem parte do melhor da vida.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo; esses momentos nos fazem esquecer as intempéries da vida. Essa entrega é que faz a vida valer a pena. Lindo, doce, sensual!
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse mundo de prazer, meu querido é o que deveríamos sempre cultivar. Ele nos realiza e nos torna mais sensíveis.
    Lindo soneto!
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo, um mundo de prazer, maravilhosamente contado em forma de soneto... Suave e sensual, lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aqui imaginando seu soneto e relembrando momentos de paixão... Lindo demais, meu amigo querido!
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo; tenho sentido sua falta, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo, fique o tempo necessário e volte. Seus amigos esperam.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo, fique o tempo necessário e volte. Seus amigos esperam.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  13. FELIZ NATAL,meu amigo! Que ele seja de muita paz, amor, saúde e realizações! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie meu amigo, tenho saudade dos sua presença lá, viu? Já não lembra mais de mim, aliás como muitos que tenho os links. Mas eu nunca tirei, porque me resta a esperança de que algum dia, vejam que apesar de tudo eu não os esqueço...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo querido; sinto falta dos seus poemas proibidos, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie meu amigo passando aqui e deixando um beijo de saudade...

    ResponderExcluir
  17. Precisa voltar a nos encantar com seus belos poemas, viu? Beijos

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo, sinto falta dos seus delirantes poemas...
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Saudade, viu? Mas aguardo seu retorno. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Quando puder meu amigo, volte com seus belos e expressivos sonetos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Saudade desses encantadores poemas! Bom domingo!Beijos

    ResponderExcluir
  22. Querido amigo, não deixe que essa veia sensual fique esquecida, pois ela é que nos traz a seiva da vida.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Querido amigo; não permita que os acontecimentos da vida lhe tire as cores desse arco íris, porque é assim que renovamos as energias para suportar os problemas do dia a dia.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Tenho saudade dessas postagens maravilhosas, que falam da vida, do nosso lado profano ...
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adoro este cantinho ele é lindo poeta,saudades de ti!

    ResponderExcluir